Vantagens do dispositivo hormonal

As mulheres desejam ter um método de contraceção muito eficaz, simples e bem tolerado. O Mirena® possui estas características:

Sendo tão eficaz quanto uma laqueação das trompas (esterilização cirúrgica). O dispositivo de libertação hormonal confere contraceção eficaz com um efeito localizado e baixa dosagem hormonal. Nesta situação não existem afirmações como “esqueci-me de tomar a pílula” ou “não penso na contraceção, talvez só quando for muito tarde”.

A diarreia, as náuseas e as alterações dos fusos horários não têm impacto sobre a eficácia do Mirena®.

É confortável e não vai perceber da presença do dispositivo. pode ocorrer a prática de relações sexuais de forma espontânea e sem a preocupação duma gravidez não planeada. Após a aplicação de um dispositivo intra-uterino as preocupações com uma gravidez não planeada são limitadas durante 5 anos.

Pode retirar o dispositivo em qualquer altura.

É possível ser utilizado durante a amamentação. sendo recomendada a aplicação 4 a 6 semanas após o parto. A quantidade e a qualidade do leite não são afetados pelo Mirena®.

Este dispositivo inclusivamente pode melhorar a qualidade de vida das mulheres que amamentam. A utilizadora apresenta menos perdas hemáticas menstruais ou mesmo ausência da menstruação. Com o Mirena® não ocorre a proliferação do endométrio que se mantém numa camada fina e por isso não surgem as perdas menstruais.

O dispositivo é bem tolerado e as doses de hormona libertadas são reduzidas. Os níveis de hormonas na circulação sanguínea com o dispositivo hormonal são 20 a 100 vezes inferiores à utilização das pílulas e pode ocorrer mais efeitos adversos com os comprimidos.

Mirena_Vorteile-pt