Custos

O DLIU Mirena® oferece contracepção muito segura por 5 anos a um preço de cerca de € 400-600.- Basicamente, as seguradoras de saúde não cobrem os custos do DIU hormonal. Se você escolher esse método contraceptivo, terá que arcar com algumas despesas. Tanto a inserção, o DLIU em si, os exames de ultrassom anteriormente necessários quanto a remoção estão sujeitos a uma taxa. Existem dois modelos de DLIU: o DLIU convencional (Mirena) e o DLIU menor (Jaydess), mais adequado para mulheres mais jovens. O primeiro é inserido no útero por cinco anos e ao Mini-DIU por três anos.

Os custos do DLIU juntamente com a inserção chegam a cerca de 400 a 600 euros. Para o DIU de três anos, o custo é um pouco menor, mas em um nível semelhante.
Além disso, os check-ups devem ser pagos pela paciente. Esses exames geralmente ocorrem a cada seis meses e totalizam aproximadamente 20 a 40 euros por consulta.
Para obter uma declaração exata dos custos, entre em contato com seu ginecologista, que fornecerá todas as informações necessárias sobre o DIU. Se o DIU for removido novamente, isso também resultará em custos.

Mesmo que isso pareça muito à primeira vista, vale a pena comparar com outros métodos, porque, durante um longo período de 5 anos, o custo do Mirena® é de cerca de 7 € / mês e, portanto, é significativamente mais barato que outros métodos contraceptivos. Além disso, você economiza dinheiro em artigos de higiene mensal, como absorventes internos ou absorventes, devido ao sangramento mensal menor ou inexistente. Deste ponto de vista, o DIU hormonal compensa após cerca de 3 anos. (Você deve levar em consideração os escapes menstruais que podem ocorrer durante alguns meses.)

 

Kosten_Mirena-pt

 

Fonte: GfK Healthcare, Menstruação e Higiene mensal, abril 2007.

(O cálculo é baseado nos custos na Alemanha)